segunda-feira, 29 de outubro de 2007

como começa

Tudo começa ainda na fase de construção, quando é convidado um amigalhaço para se instalar no edifício em acabamento ou a acabar e dar início ao negócio. Este instala-se, o grande amigalhaço e quando o comprador lá chega, já tem administração de condomínio e já tem dívidas, por vezes, imagine-se!

Acresce ainda, que uma vez lá instalado no imóvel de condomínio, o amigalhaço do construtor não foi eleito nem escolhido pelos condóminos em Assembleia, como manda a lei, mas tão somente por imposição do construtor.

O pior ainda, para os condóminos enquanto se percebem ou não da realidade e para onde vai o dinheiro nesta fase, é que passam uns poucos de anos e dão-se a braços com o incumprimento de responsabilidades assumidas.

A experiência diz também que o barato sai caro e por isso mesmo, a ausência de escolha e o comodismo fazem deste mercado uma terraplanagem e um queimar de agentes sérios que apanham depois por tabela.

Mas como nos dizia alguém em tempos, temos aquilo que merecemos!

Sem comentários:

Adicione bookmarks

Social Bookmark Add to Google Reader or Homepage

Leisure & Fun

Creative Labs

Adventure2Win

Propriedade - Property

Casas, Imóveis, gestão condomínio, administração condomínio, património, propriedade, herdade, quinta, terreno, terrenos, monte, mercado imobiliário, arrendamento, imobiliária, crédito Imóvel, imóveis aluguer, imóveis alugar, casas para alugar, imobiliário, casa, venda imóveis, venda casas, venda casa, casas alugar, corretora, aluguer, registro de imóveis, mediação imobiliária, lei do arrendamento, imóveis venda, corretora seguros, contrato de arrendamento, casas para venda